Abertura de chamado para liberação de usuário externo - SEI  

  1. Instruções

  2. Passo 1 - Formulário digital para cadastro no SEI! MG.

    Para dar início ao processo de cadastro, preencha o formulário digital para cadastro de usuário externo no SEI! MG, clicando no link a seguir: LINK

    Será aberto um formulário em um sítio externo a este formulário. Após o preenchimento, retorne a esta tela e prossiga.

  3. Dados do solicitante

    Este e-mail será utilizado para recebimento do número de chamado e demais comunicações relacionadas ao mesmo

  4. Dados do usuário externo

  5. Passo 2 - Termo de Declaração de Concordância e Veracidade

    Preencha e assine o “Termo de declaração de Concordância e Veracidade” (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E BAIXAR O TERMO). Este termo pode ser preenchido com ou sem certificado digital ICP-Brasil.

    Em caso de preenchimento sem certificado digital, isto pode ocorrer de duas formas: manual ou digitalmente. Segue abaixo a lista de documentos exigidos em cada caso:

    - Preenchimento Manual

      1. Cópia digitalizada do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” preenchido e assinado manualmente.
        O original desse documento deverá ser mantido em posse do usuário e poderá ser solicitado pela administração pública caso necessário;
      2. Cópia digitalizada de documento de identificação civil no qual conste CPF;
      3. Cópia digitalizada de procuração, termo de posse, ata ou outro documento digitalizado caso o Usuário Externo esteja representando alguma organização pública ou privada;
      4. Autorretrato (selfie) segurando o documento de identificação. Ex.: (CNH, CI, Passaporte, etc.)

    - Preenchimento Digital

      1. Cópia digitalizada do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” preenchido e assinado digitalmente via software Adobe Acrobat Reader (CLIQUE AQUI PARA INSTALÁ-LO), conforme procedimento próprio (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL).
        O original desse documento deverá ser mantido em posse do usuário e poderá ser solicitado pela administração pública caso necessário;
      2. Cópia digitalizada de procuração, termo de posse, ata ou outro documento digitalizado caso o Usuário Externo esteja representando alguma organização pública ou privada;

    Em caso de preenchimento com certificado digital, serão necessários os seguintes documentos:

      1. PDF do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” utilizando o www.portaldeassinaturas.mg.gov.br, conforme procedimento próprio;
      2. Cópia digitalizada de procuração, termo de posse, ata ou outro documento digitalizado caso o Usuário Externo esteja representando alguma organização pública ou privada;

    Caso realize o procedimento com o certificado digital, em hipótese alguma imprima o termo para preencher e escanear/digitalizar.

    Baixe o arquivo, preencha os campos destacados utilizando o software “Adobe Acrobat Reader” com seu Certificado Digital ICP-Brasil e assine-o.

  6. Passo 3 - Upload de documentos

    ATENÇÃO!

    •  

    Após o "upload" dos documentos, você deve prosseguir com o preenchimento deste formulário, clicando em "ENVIAR" ao final. Somente assim, o chamado para liberação será criado e recebido pela equipe de suporte SEI da SEDESE.

     

    O original desse documento deverá ficar de posse do usuário e poderá ser solicitado pela  administração pública quando necessário

    File(s) (2 MB max) Help>
    Drag & drop your file here, or

    Clique aqui para acessar o manual para assinatura digital via software Adobe Acrobat Reader (Link)

    File(s) (2 MB max) Help>
    Drag & drop your file here, or

    PDF do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” utilizando o www.portaldeassinaturas.mg.gov.br, conforme procedimento próprio.

    File(s) (2 MB max) Help>
    Drag & drop your file here, or
    File(s) (2 MB max) Help>
    Drag & drop your file here, or
    File(s) (2 MB max) Help>
    Drag & drop your file here, or
    File(s) (2 MB max) Help>
    Drag & drop your file here, or
  7. Passo 4 - Termo de aceitação

    Ao selecionar "Aceito", declaro a aceitação todos os termos e condições que regem o processo eletrônico, conforme Decreto nº 47.222, de 26/06/2017, a instituição do SEI conforme Decreto nº 47.228, de 04/08/2017 e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (login/senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa.

    Somente após o aceite, será possível abrir este chamado.

    CLIQUE ABAIXO EM ENVIAR

     

  8.